Projeto Lendo Tolkien

Olá Fúteis.

Inspirado em um projeto que vi no canal da Tatiana Feltrin (Tiny Little Things) intitulado “Lendo Proust“, eu vou fazer aqui no blog o projeto Lendo Tolkien.

DSCN1064

Como é visível nessa foto eu tenho um número considerável de livros do Tolkien, e como estou com muito… MUITO atraso nessas leituras resolvi fazer esse projeto.

O projeto consiste em ler no mínimo um desses livros por mês. E como já estamos no dia 19 de abril, eu escolhi um fininho pra esse nês.

DSCN1066

Vamos ver no que vai dar… Essa semana eu volto com os livros que terminei de ler por esses dias.

Beijos e até! Doll assinatura

6 comentários sobre “Projeto Lendo Tolkien

  1. Adoro o Tolkien, por enquanto só li Hobbit e comecei Senhor dos Anéis, mas queria muito ganhar outros livros dele, adoro o enredo das histórias. To seguindo você, dai quando publicar a resenha eu venho aqui conferir 😀
    blogthatsallfolks.com

    Curtir

  2. Oi! Sou fã de tolkien, apesar de estar lendo todos eles só agora. Pesquisei muito sobre a ordem ideal para ler e entender todo o universo. E, segundo consta, o mundo ideal é ler o silmarilion primeiro, depois o hobbit (ou até mesmo filhos de húrin antes do hobbit) e depois o senhor dos anéis. Porém, eu mesmo comecei com o filhos de húrin, depois hobbit, depois o senhor dos anéis e ainda não li silmarilion para dizer se REALMENTE precisava ter lido antes. O que eu sei sobre silmarilion é que ele conta o início de tudo, a primeira era, os valar, etc e tal.

    Esse livro da foto eu nunca li, vou ficar de olho para ver aqui oq vc achou dele. 😀

    Livre Leve Livro

    Curtido por 1 pessoa

    • Cronologicamente falando, se tratando de terra Média, O Silmarillion é pra se ler primeiro, depois os Filhos de Hurin, O Hobbit, O Senhor dos Aneis e por fim Contos Inacabados.
      As outras obras dele não tem conexão com a terra Média então podem ser lidos sem uma ordem.
      Eu escolhi Mestre Gil de Ham justamente por ele não ter essa conexão com outros livros e por ele ser fininho (um pouco mais de 100 paginas). Depois vou pra Arvore e Folha que também não tem conexão.
      Vou deixar a Terra Média pra mais tarde, por ser uma leitura mais densa.
      Eu comecei o livro hoje, e estou amando. É muito leve. To nas primeiras paginas mas já recomendo.
      Beijos e continue me acompanhando.

      Curtir

  3. Pingback: A Minha TBR Jar | Tudo (F)Útil

  4. Pingback: Projeto Tolkien: Agora vai | Tudo (F)Útil

Deixe um comentário

