Playlist da Fútil

Olá!

Faz tempos que não falo do que ando ouvindo durante a semana. E como eu tenho algo muito especial essa semana, preciso trazer.

page

Essa semana vazou o recente álbum do Nightwish  o Endless Forms Most Beautiful e meu Deus, que cd mais ou menos. Sobre eu só tenho uma coisa a dizer: “A capa é linda!!!

Endless_Forms_Most_Beautiful

 

Esse é o primeiro cd em Estúdio da banda em parceria com a Floor Jansen e marca a saída do baterista Jukka Nevalainen (baterista da banda que saiu em 2014 por motivos de saúde).

Para ser bem sincera eu não gostei do cd. Achei meio fraco. “Conheço” a Floor e o Nightwish há mais de 10 anos e eu realmente esperava algo grandioso dessa parceria. O DVD/CD Showtime, Storytime foi muito bom. Floor mostrou que foi uma excelente escolha para a banda, mesmo cantando músicas das vocalistas anteriores. Eu definitivamente esperava algo muito bom dela. Não que eu esteja comparando o novo Nightwish ao After Forever e ReVamp (as bandas anteriores da Floor).

Como eu já disse em posts anteriores eu não sou especialista em música, ao contrário não sei NADA sobre conceitos tecnicos. Mas como ouvinte e fã da banda há 11 anos eu realmente esperava mais dela. Não estou dizendo que o cd é ruim. Eu só esperava mais. Em resumo: me decepcionei.

O álbum terá seu lançamento dia 27 deste mês e trará 11 faixas, sendo que uma delas a “The Greatest Show on Earth” é a maior do album com apenas 23:58 minutos.

Outros cds que me apeguei muito mais essa semana foram outros dois do Nightwish: Imaginaerum e Century Child. Que pra mim são os melhores da banda.

nightwish-imaginaerum1

Imaginaerum é o último cd com a Anette Olzon e marcou um enorme passo dos finlandeses. Esse cd foi um dos mais vendidos da banda batendo recordes no dia do lançamento. É pra mim sem dúvidas o melhor cd deles. Os melhores arranjos, a orquestra e o coral perfeitos, a banda estava sublime e a Anette tinha encontrado seu espaço.

474bbfdd4834bcefb0f85154366f7dad

Outro que além de ser muito bom é o meu favorito de todos os tempo EVER é o Century Child. Não tem como não amar esse cd. Músicas perfeitas, Tarja Turunen uma deusa e foi o primeiro cd da banda com uma orquestra e coral de verdade.

E por falar em Tarja, não podia faltar ela no meu celular.

tarja-what-lies-beneath-front-cover-53782

O cd dessa semana foi uma versão Americana do What Lies Beneath que traz versões exclusivas de algumas faixas do cd normal e mais alguns extras. É realmente digno da deusa.

Também escutei o maravilhoso The Heart of Everything  dos holandeses Within Temptation.

within_temptation_the_heart_of_everything_2007_retail_cd-front

Gente! Que cd é esse? Eu sou absurdamente viciada! É o melhor do Within, sem dúvida. Sharon Den Adel é uma perfeição. Amo!

E pra finalizar, um dos cds mais viciantes que tenho ouvido nos ultimos anos é o Shallow Life  do Lacuna Coil.

Shallowlife1.jpg

É inebriante esse cd. Cristina Scabbia Andrea Ferro estão… UAU! E a banda, gente que baterista é esse? Cristiano Mozzati  é o melhor baterista do universo. Sim, eu exagerei =]

Esses foram os cds que ouvi e ouvirei por esses dias. Vocês já ouviram algum desses?

Beijos e até! Doll assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s