A Fútil Indica: Filmes Vampirescos

Geeeeeeeeeeeeeeeeeente! Eu to viva!

Durante as últimas semanas minha vida foi uma loucura.

Semana passada senti crise de pedra na vesicula e passei a semana quase toda no hospital. Essa semana foi a vez da gripe me atacar. E para completar o estabilizador do meu pc explodiu =)

Outubro não foi como eu esperava, mas novembro trarei o acumuladão desse mes. Mas chega de papo, vamos ao que interessa!

Nesse Halloween trouxe para vocês indicação de 3 filmes sobre vampiros que eu amo!

Entrevista Com O Vampiro

Para mim é de longe o melhor filme de vampiro que existe. Reassisti ele essa semana e estou doida pra ver novamente. Baseado num livro de mesmo nome da grandiosa Anne Rice. Entrevista com o Vampiro é o primeiro livro da classica coleção “Cronicas Vampirescas” seguido por “Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados“. Está no meu projeto de vida ler essa coleção, em breve farei uma resenha dela.

louis_lestat

Sinopse

São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

A Rainha Dos Condenados

Esse é o filme mais “fraco” da lista. Baseado nos dois livros de Anne Rice “Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados” o filme não faz muito jus para ser chamado de “sequencia” do Entrevista. Mas ele é legal. O ponto mais alto desse filme é sem dúvida a trilha sonora.

19896579

Sinopse

O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.

Drácula de Bram Stoker

E para finalizar as indicações deixo vocês com o Conde mais famoso do mundo. Um dos filmes mais perfeitos sobre vampiros, Dracula é com certeza o mais sombrio para essa noite.

bram-stokers-dracula-1992

Sinopse

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

Mas se tu for fã de caçadores de Vampiros eu indico: Trilogia Blade, Buffy: A Caça-vampiros e Abraham Lincon: Caçador De Vampiros.

E qual é o preferido de vocês?

Pra finalizar deixo-os com o classico do Bauhaus em homenagem ao maior Drácula do século XX:

Beijos e 1553013_10203090652373616_2051304485_ntenham um Halloween trevoso!

Anúncios

4 comentários sobre “A Fútil Indica: Filmes Vampirescos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s