A Fútil Indica: Livros Infantis

Domingo é Dia das Crianças e eu como incentivadora da cultura (f)útil estou indicando para a criançada três histórias que fizeram parte da minha infância: Aventuras de Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolates e O Jardim Secreto.

2014-10-10 22.42.39

 Aventuras de Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol

A clássica história escrita no século 19 por Lewis Carroll (1832-1898) ganha uma tradução atualizada pela criatividade da tradutora Liziane Kugland e do escritor e cineasta Jorge Furtado.

Este volume não apresenta notas de rodapé para facilitar a compreensão do texto original, complexo por ter sido escrito segundo os ditames morais da Oxford vitoriana. A alternativa dos tradutores foi adaptar o texto original para as crianças do século 21, para que elas pudessem por si só encantarem-se com a história, como fizeram as meninas que ouviram a primeira versão contada pelo próprio Carroll. Essa edição também ganha novos ares com as ilustrações de Mariana Newlands.

2014-10-10 22.43.07

A Fantástica Fábrica de Chocolates – Roald Dahl

Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos.

Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado – e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias – tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

2014-10-10 22.43.19

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

A clássica história de Mary, uma órfã de 10 anos que vai viver com o tio em um casarão na Inglaterra. Lá encontra Dickon, um menino que conversa com as plantas e os animais, e Colin, um pequeno lorde, doente e isolado em um dos quartos. A amizade das crianças e o contato com a natureza operam uma surpreendente tranformação em todos da casa.

2014-10-10 22.43.29

Fonte: Livraria da Folha

Os três livros foram adaptados para o cinema e todos os três são histórias incríveis.

Meu preferido é O Jardim Secreto, o da minha filha é o da Alice. É sem dúvida leitura obrigatória para toda criança.

Os meus livros eu ganhei depois que a escola que eu trabalhava fechou (por isso o selo do FNDE), mas todos eles vocês acham para comprar.

Por enquanto é isso, beijos e até! 1553013_10203090652373616_2051304485_n

Anúncios

3 comentários sobre “A Fútil Indica: Livros Infantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s