Dia do Dublador

Olá!

Hoje, 29 de Junho além de São Pedro é dia do dublador.

Desde pequena meu sonho é ser dubladora, acho incrivel e me divirto horrores descobrindo aquelas vozes eternizadas em alguns personagens esbarrando em outros. Exemplo: Sempre encontro a voz do Bart Simpson (Rodrigo Antas) em outros desenhos.

Às vezes a voz está tão impregnada do ator/atriz que quando você encontra o dublador é até um choque. No dia que olhei pra cara da Mabel Cézar eu falei pra televisão “Essa voz não é sua é da Catherine Zeta Jones!“.

Eu confesso que detesto assistir séries dubladas, mas para Supernatural eu abro uma exceção. As vozes se encaixam tão perfeitamente que por um segundo eu esqueço que as vozes não são de Jensen Ackles e Jared Padalecki. Já com The Big Bang Theory acontece o contrário. É HORRÍVEL a dublagem, as vozes não se encaixam. é muito ruim.

Mas nessa data especial listei para vocês 4 dos meus dubladores favoritos. Três dos quais acompanharam a infância de muita gente e um que acompanha e acompanhará essa geração.

Isaac Bardavid

1199796891_f

Ele pode até ser o musculoso Esqueleto, ou o imortal Wolverine, mas o personagem que mais amo do Issac é o atrapalhado Tigrão.

Maria Helena Pader

Maria-Helena1

Seja uma mãe de familia extinta como a Fran da Silva Sauro ou como a malvadona obcecada por casacos de dálmatas Cruela DeVille Maria Helena sempre nos encanta, mas minha paixão é a Morticia Addams. Como não ama-la?

Orlando Drummond

2009-11-14_1_1258230342

Alf  veio de Melmac para nos encantar, Popeye incentivou milhões de crianças a comer espinafre. Scooby – Doo… Ah o Scooby, meu sonho era ter um dinamarques comilão e bobão no quintal de casa.

Guilherme Briggs

guilherme-briggs_a262467_jpg_640x480_upscale_q90

Quem aí adora o padrinho magico mais burro do mundo levanta a mão o/. Apesar de ser muito tonto, Cosmo tem uma coisa em comum com super heróis como o Superman, Buzz Lightyear e Optimus Prime: a voz. Mas meu maior choque foi saber que o talentosíssimo do Briggs ainda dubla a Miss Piggy.

Momento confissão: Eu sou apaixonada pela voz do Optimus. Eu sei que tenho problemas por me apaixonar por um robô gigante. Mas o que vou fazer? Ele me seduz…

Drummond e Guilherme 1

E aí? Qual o dublador/personagem favorito de vocês?

Beijos e até!1553013_10203090652373616_2051304485_n

Deixe um comentário

