Kit Super Básico de Pincéis

Ótima semana para todos. Nessa segundona eu vim trazer para vocês o que eu considero “Kit Basico“. Minha amiga Mônica precisou de um pincel para base e eu indiquei alguns. Ela comprou um por 8,50 (promoção) em uma farmácia. Não vou citar a marca, porque eu não sei qual foi. Só sei que não foi Macrilan.

Ai vocês me falam “Mas Camila, a internet está repleta de dicas de kit. Você esta chovendo no molhado.” E eu respondo “Sim e não“. Como assim? Por que?

É simples. Todos os blogs que vejo aqui na net falam de kits para meninas fissuradas em make. E as moças que só saem de casa com um batom e sombra? Ou no caso de Mônica, só com a base e pó?

É para essas meninas que montei esse kit. Listei em 3 regras básicas. Vamos lá!

Regra número 1: NUNCA compre kit inteiro/completo. É jogar dinheiro fora.

2285_39fa44b4ff0445356acfb08f8ebaf0b5Esses kits menores é uma pequena exceção. Escolhendo bem, você acha o que precisa.IMG_1968Em hipótese alguma compre esses com 1245874 pincéis. Se você não vai usa-los não compre-os. nota-Kit-PinceisEsse da Color Trend é lindinho, mas não vale nada. É o popular “Bonitinho mas cafajeste“. Muito ruim.

Regra número 2: Olhe a marca e escolha a que mais cabe no seu bolso e na sua necessidade.

DSC01060Eu gosto muito da MARCO BONI. São baratos e você acha em qualquer farmácia ou perfumaria. pinceis_celebrareO Boticário é um dos melhores. O preço é um pouco muito salgado mas eu recomendo mesmo assim.AVON é boa também, mas não é das mais perfeitas. O meu de base pinica um pouco e solta pelinhos.ConteudoImageHandler.ashxVou logo avisando esses pinceis são portateis ou seja, são pequenos. Mas são muito bons. Natura me surpreendeu com eles.48116g Os meus preferidos mais amados. Amo Macrilan para mim é a melhor falando de custo/benefício. Os pincéis são super baratos e ainda assim mantém uma boa qualidade.

Regra número 3: Montando o kit. Escolha o que você precisa. Compre individualmente. Pode até ficar mais caro que um kit já pronto, mas ai você não vai ficar com pinceis que não precisa.

20140526_135421Minha sugestão aqui é: pincel para pó; pincel para blush (mas você pode usar o mesmo para o pó e blush); pincel para base; pentinho e escova para sobrancelha; pincel para sombra (apesar de eu preferir aquelas  esponjinhas que vem com a sombra) e pincel para batom. Notem que todos são Macrilan.

20140526_135641Aqui eu tenho duas opções de pincel para base: Dual Fibre e Comum. Um redondinho e língua de gato (Macrilan) e só o Língua de gato (AVON). Sugestão: escolha o dois em um.

20140526_135912Se você quer um pincel especial para côncavo/esfumador eu sugiro esses três modelos. Macrilan, O Boticário e Marco Boni. O da Boticario é perfeito pra esfumar, ele é super macio e fofo. Cada um em uma espessura, para uma necessidade especifica.

20140526_135955Pincel para boca: Eles também são cada um com uma espessura diferente. Eu sinceramente prefiro o mais largo, espalha melhor. O da Color Trend é chanfrado é perfeito pra isso (apesar dele não ter sido fabricado para essa função).

É isso, espero ter ajudado as moçoilas que ainda estão na dúvida. Claro que o mais importante aqui são as regras. Os pinceis que mostrei são apenas sugestões. Cada uma escolhe seus preciosos a depender da precisão.

Agora vos apresento o meu kit. Ele é bem exagerado.

20140526_140131 20140526_134934 20140526_134912Beijos e até!

Camila Sousa

8 comentários sobre “Kit Super Básico de Pincéis

Deixe um comentário

