Os 15 melhores Covers

Sei que meu gosto musical não corresponde a maioria brasileira, e muitas das bandas/cantores que citarei aqui muitos não conhecem. Mas eu preciso compartilhar minhas preferencias musicais com a galera que me acompanha.

musica (101)

Então escolhi os 15 melhores covers que muito me agradam. Vamos lá:

 15º Don’t Cha – The BaseBalls

Fiquei “In Love” quando ouvi isso. Tive que baixar o cd todo deles. É muito bom!

 14º Oops…! I Did It Again – Children of Bodom

Quem imaginaria que um dia uma musica da Britney ficaria muito boa Heavy Metal. O gutural do Alexi Laiho deu um diferencial muito grande.

13º I Should Be So Lucky – Northern Kings

Essa nem a Kylie Minogue reconheceria. JP com sua voz sensual deu um Up! na animadissima musica da australiana. Eu demorei dias pra identificar que musica era essa.

12º Uninvited – Holiness

Os gauchos do Holiness me encantaram com essa versão da musica da Alanis. Foi amor a primeira ouvida.

11º Total Eclipse of the Heart – Westlife

Um dos maiores sucessos dos anos 90. Como não amar algo que fez parte da minha adolescência?

 10º Sally’s Song – Amy Lee

Música que me faz chorar número 12451. Pra quem não sabe há uns anos a Disney lançou um cd com as músicas do desenho “O Estranho Mundo de Jack” com versões de bandas conhecidas. Uma das minhas preferidas é a da Amy e do KoRn Kidnap Mr Sandy Claws” . E claro Marilyn Manson ficou com a melhor “This is Halloween“.

King of Pain – Alanis Morissette

Eu apenas amo essa cabeluda e ela tinha que estar na lista.

Poison – Tarja Turunen

Minha deusa finlandesa deu um toque de sensualidade para a música do Alice Cooper. Não é porque ela é minha cantora preferida mas a versão dela é bem melhor.

Wicked Game – HIM

Eu também amo a versão original do Chris Isaac. Mas como não se apaixonar pela cativante voz do Ville Valo?

Bela Lugosi’s Dead – Sepultura

Bauhaus que me desculpe, mas o gutural do Derick dá um diferencial pra musica. Afinal Sepultura é Sepultura e AMO a batera do Igor.

Wishmaster – Van Canto

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela versão dos alemães da musica do Nightwish. E o fato do único instrumento da banda ser uma bateria ajuda muito na boa versão que eles dão a todas as musicas que eles cantam.

 4º High Hopes – Nightwish

Por falar em Nightwish não tem como não amar o Marco Hietala nessa interpretação da musica do Pink Floyd. Simplesmente perfeita. E a guitarra do Emppu e a batera do Jukka dão um efeito perfeito pra música.

  Creep – KoRn

Ja chorei rios ouvindo essa musica e a voz melancólica do Jonathan piora tudo.

2º Apologize – Within Temptation

Será que eu fui a única pessoa que quando ouviu essa música desejou muito um dueto da Sharon com o Ryan?

The Phanton of the Opera – Nightwish

O melhor dueto da história é Marco&Tarja. Até quem não curte rock ama essa musica.

É isso, e vocês conhecem algumas dessas? O que acham?

Depois volto com indicação de alguns CDs. Beijos.

Camila Sousa

5 comentários sobre “Os 15 melhores Covers

  1. Amei seu gosto musical!! Combina bastante com o meu!
    Sou super fã de quase todos esses covera e bandas, alguns eu não conhecia!
    Qualquer hora dessas vou copiar sua ideia e fazer um post assim, achei super legal!
    Beijos!

    Curtir

  2. Uau eu amei o post covers incríveis, Amy e HIM ( cara é o HIM como não amar, suspiros apaixonados aqui ♥♥♥) , você tem razão quando disse que a Tarja deu sensualidade a música do Alice Cooper eu amo aquela loucura do Cooper queria tomar do mesmo remédio que ele hahaha.
    Beijos

    Curtir

    • Alice Cooper tem um legado. Ele é demais. E até hoje faz as maravilhas dele (apesar de que achei desnecessario o dueto com a Ke$ha)
      Tarja é Tarja, minha deusa tudo que ela toca fica perfeito. Quer ver cover ótimo dela é “Still of the Night” do Whitesnake.
      HIM é HIM, outra perfeção.
      Amei vc ter curtido. Depois indico mais outros.
      Beijos

      Curtir

      • Desnecessário essa é bem a palavra, mas pensa podia ser pior kkk, vou ver o cover da Tarja da música do Whitesnake que só pra contar é uma das minhas bandas favoritas é muito amor pelo David Coverdale.
        Beijinhos e indica sim..

        Curtir

Deixe um comentário

