Batalha de Bases: AVON

Olá!

Como prometido no post anterior, trouxe para vocês uma batalha entre as atuais bases principais da AVON: BB Cream x CC Cream.

2014-04-29 19.25.09

Há mais ou menos um mês eu comprei a BB Cream e de cara detestei. Esperei muito de um produto que não me proporcionou quase nada. Na época eu tinha pedido a CC Cream também. Aproveitei a promoção de lançamento, mas infelizmente ela não veio. Pedi com outra consultora e semana passada chegou (sexta passada pra ser mais exata).

Já a CC Cream eu gostei um pouco mais que a BB. Explicarei os motivos em breve. Antes vamos aquela disputa basica.

Tamanho: As duas tem 30 ml. O que eu acho um tamanho consideravelmente bom já que tenho mais 2 bases pra gastar. Ponto pras duas.

Benefícios: A BB Cream promete 10 funções. Já a CC Cream promete apenas 3. Ponto pra BB Cream.

Tipos de pele: A CC Cream é “oil free”. A BB Cream não, ao contrário, devido aos seus “brilhinhos” a pele fica mais oleosa do que é. Ponto pra CC Cream.

Fator de proteção: A BB Cream tem FPS 20 enquanto a CC Cream o FPS é de 50. Ponto pra CC Cream.

Cobertura: CC Cream a cobertura é muito leve, parece que estou com nada. A BB Cream a cobertura é leve mas cobre mais as imperfeições. Ponto pra BB Cream.

Valor: CC Cream custa R$46,00 (na promoção R$32,00). A BB Cream vale R$36,99 (na promoção R$29,00). Ponto pra BB Cream.

Resultado: BB Cream 4 x CC Cream 3.

Minhas conclusões

Minha pele é oleosa por natureza. Gasto um dinheirinho bom com adstringentes (até gastei caro em um da NIVEA essa semana). Apesar de ela não estar tão cheia de espinhas como de costume, ainda carrego as cicatrizes das anteriores. Por isso achei uma boa comprar uma base que me ajudaria a consertar isso. Mas quando eu recebi e usei a BB Cream foi decepção total.

Apesar de ter coberto as “imperfeições” meu rosto ficou mais oleoso do que já é e isso me irritou muito. Claro que foi corrigido com o pó mas eu não sou tão chegada a ele assim. Comprei então a CC Cream que além de não ficar oleosa trataria das manchas que tenho. Mas a cobertura não foi tão boa assim, mas ainda preferi ela.

As fotos foram tiradas no banheiro, sem flash e com luzes de 15w sobre o espelho e no teto.

page

page1

Para ser sincera, as duas deixam a desejar. As duas não cobrem completamente meus “defeitos”. Continuo preferindo a base da Mary Kay que fica com efeito matte e cobre todas as minhas imperfeições.

2014-04-29 19.16.09

Outra coisa que me deixou bastante curiosa foi a tonalidade das bases. Ambas são a mesma tonalidade: Mel. Mas a CC Cream é mais clara que a BB. Estranho não?!

Bem, é isso que eu tenho a dizer. Em resumo: detestei as duas, mas detestei menos a CC Cream.

Beijos e até a próxima!

Camila Sousa

Um comentário sobre “Batalha de Bases: AVON

  1. Pingback: Batalha de Demaquilantes: O Boticário | Tudo (F)Útil

Deixe um comentário

