Legalmente Morena

Olá!

Demorei mas voltei. E hoje vim em uma missão especial: Tirar as dúvidas de uma Grande Amiga.

Minha amiga Andreza é superloira e se cansou disso. Mas antes de morenizar de vez ela me pediu para fazer um post tirando as seguintes dúvidas dela:

  1. de que forma escurecer sem radicalizar mas a ponto de poder mudar;
  2. se é verdade que escurecer ‘chumba’ os fios;
  3. se tem que ser gradual ou se pode ser de uma hora pra outra;
  4. se a melhor opção é escurecer a raíz e deixar crescer;
  5. ou fazer luzes invertidas.

Para responder essas dúvidas, fiz algumas pesquisas e encontrei essas respostas:

  1. Um modo de escurecer sem radicalizar é ir escurecendo aos poucos. Começa com um loiro escuro  depois muda pros niveis de castanho (claro, médio e escuro).
  2. Isso pode acontecer, afinal quanto mais o cabelo esta desbotado mais “choque” a cor nova pode causar a ele. Um jeito de se evitar isso é escolher uma tintura ou tonalizante de qualidade e escolher um bom profissional. Mas se infelizmente isso não resolva e o cabelo “chumbe” há formas de se consertar: primeira opção: Shampoo anti-residuos. Segunda opção: Misturar  1 colher de shampoo branco sem sal, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 30 vol e aplicar nos fios úmidos, massageando  bem. Deixar agir de 5 a 10 minutos.
  3. Eu sugiro ser gradual para que o susto não seja grande.
  4. Essa só é “seguivel” se você quiser seus cabelos na cor que eles são de verdade. Ai haja paciencia e coragem pra cortar “Joãozinho”.
  5. As luzes também é uma ótima opção. Especialmente se você estiver na dúvida se é realmente isso que você quer.

Uma dica, caso resolva colorir, use tonalizante. Além de não agredir MUITO eles desbotam com  mais facilidade, caso você se arrependa da nova cor. Mas caso seja realmente isso que você quer… Ai vá de tintura. Mas lembre-se escolha sempre a melhor marca. E não se esqueça: Hidratação SEMPRE.

Agora listei abaixo alguns exemplos de moçoilas que “brincam de colorir” com suas madeixas.

Caso número 1:

Adriana Lima

Imagem

Adriana é morena. A cor natural de seus cabelos é castanho escuro. Mas a VS adora os cabelos dela claros (provável explicação no post de amanhã). Mas de vez em quando rola uma escurecida. Eu sinceramente prefiro os cabelos dela pretos mesmo.

Caso número 2:

Alessandra Ambrosio

Imagem

Outra morena que descolore as madeixas é a Ale. Apesar de passar mais tempo loira que morena, nos últimos anos ela anda preferindo seu cabelo mais “natural”. À excessão foi no inicio desse ano que ela escureceu de vez para a edição da LOVE Magazine e pra campanha da Schutz.

Caso número 3:

Cameron Diaz

Imagem

 Uma das loiras mais Femme Fatale do cinema já se engraçou em escurecer os cabelos. Acredito eu que essa foto do meio é depois do escurecimento total dos fios, quando a tintura estava “desbotando”. Mas não tenho certeza. A única certeza que tenho é que quando ela pintou (acho que 2009), eu quase  cai da cadeira.

Caso número 4:

Charlize Theron

Imagem

A Top Top das Loiras Fatais também teve seus cabelos “morenizados”. A foto do meio, apesar de parecer uma peruca, não é. Essa é datada de 1999 e sim, ela estava com os cabelos castanho médio quase escuro. Já em 2005, para fazer o papel título de Aeon Flux ela “pretonizou” de vez. O que aliás ficou lindo dando mais destaque aos seus lindos olhos verdes.

Caso número 5:

Christina Aguilera

Imagem

De loira platinada ela deu um superpulo até chegar no preto. Apesar de eu ter colocado a foto loira/ruiva no meio, essa fase veio depois do pretão total. Ela é outra que me deixou pasma quando vi tão morena. (O que depois foi copiado pela “rival” Britney)

Caso número 6:

Reese Witherspoon

Imagem

A Legalmente Loira number one dos nossos corações teve seu momento Legalmente Morena para encarnar a June do romance/drama Johnny & June. Ficou linda, mas ser loira é oficialmente a praia dela. Elle Wood aprova!

Caso número 7:

Scarlett Johansson

Imagem

Superlinda em todas as cores, Scar também brincou com os fios de sua cabeça. Já foi ruiva (em 2004 e depois em 2010) e depois da sua segunda vez ficou morena. Voltou a ser loira e em seguida ruiva novamente. O que alias estava até poucos meses.

Espero ter ajudado não só a Andreza mas também outras meninas que tem as mesmas dúvidas.

Beijos e até!

Imagem

Anúncios

3 comentários sobre “Legalmente Morena

  1. Camila, essa matéria ficou super top! Agradeço em nome de todas as loiras que também procuram uma alternativa para mudar. Eu estou loira a muitos anos, seja com as madeixas bem claras, ou um pouco mais escuras, até arroxeadas ( as vezes erro na dose do desamarelador kkk). As famosas foram ótimas escolhas para nos mostrar como as mudanças são grandes, mesmo que muitas vezes as ações sejam para assumir determinado papel, voltando ao look anterior quando terminam, ou aderindo ao mesmo. E em matéria de $, manter o cabelo loiro gera custos e mudá-lo também. Eu pretendo sim dar uma mudada e assim que isso for possível ( não sei porquê ainda resisto! será medo? haha!) te darei uma exclusiva hahaha! Com direito a foto, e depoimento sobre o método escolhido.
    Precisamos de pessoas como você, parabéns pela iniciativa, por trazer matérias de alta qualidade para suas leitoras. Eu curti!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Os Novos Cabelos de Andreza | Tudo (F)Útil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s