Momento Saúde

Olá meninas!

Hoje o papo é serio. Vim falar da minha saúde.

Aos 9 anos eu comecei a engordar e não parei mais. Tentava varios tipos de dietas malucas mas nunca conseguia emagrecer. Aos 23 eu engravidei e pesava 95 kg. Precisei de acompanhamento nutricional e consegui não engordar. No inicio da gravidez emagreci 2 kg porque não comia direito por causa dos enjoos, mas no fim da minha gestação eu fui para 99kg.

Depois que ganhei nenem adquiri gastrite, tratei e numa ultrassonografia descobri que tinha calculos na vesicula. Tive que começar um tratamento intenso de emagrecimento para poder fazer cirurgia para remover a vesicula, já que com 102kg o médico não quis fazer. Mas ignorei o tratamento e não fiz nada. Em janeiro de 2012 eu tive uma forte crise e tive que passar um dia no hospital. Ai vi que a coisa tava séria. Mudei minha alimentação.

Adivinhem! Não emagreci. Em maio voltei na endocrinologista e reiniciei o tratamento para emagrecer. Em Junho de 2013 depois de uma nova ultrassom descobri que os calculos haviam sumido. Não era mais preciso tanta pressa. Mas a urgencia em emagrecer era enorme. Eu já pesava 104 kg. Nunca tinha estado tão gorda.

Fui a nutricionista, cardiologista, psiquiatra. E o tratamento estava indo superbem. Emagreci 10 kg de julho à outubro. Depois veio meu desespero. De novembro à dezembro tinha parado de emagrecer. Mudei a dieta, dobrei os exercicios e NADA. Ai deprimi, parei os exercicios. E advinhem. Em janeiro engordei 1kg.

Agora no fim do mes eu voltei na nutricionista, como novos exames feitos no fim de janeiro e descobri que estou com plaquetas baixas, uma leve infecção, um calculo na vesicula e esteatose hepática grau I. Ou seja, deixei de ser uma gorda “saudavel”.

A nutricionista lançou uma nova meta para mim: Emagrecer 3 kg por mês. Vai ser facil se eu seguir a dieta à risca e os exercícios em dia. Não postarei a minha dieta, porque é exclusiva feita por nutricionista que analisou o meu problema. Por isso a necessidade de procurar um profissional.

Mas quanto aos exercícios eu vou dizer só duas palavras: Música e caminhada.

Escolha uma musica bem alegre e saia caminhando, isso queima calorias que é uma beleza.

Hoje eu voltei aos meus exercícios e voltei firme na dieta. No fim do mes eu conto se consegui eliminar os 3 kg.

Obrigada pela atenção.

Beijos.

Imagem

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Momento Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s