Primeiro livro do ano: O Hobbit

Olá!

Vim anunciar que comecei dia 02 a leitura do mês de Janeiro. Decidi que lerei um livro por mês (dependendo do tamanho do livro) e o livro desse mês é O Hobbit do Grandioso Mestre Tolkien.

Image

O Hobbit está no momento na parada do sucesso. Dirigida pelo neozelandês Peter Jackson a trilogia está muito além do livro. O primeiro filme lançado em 2012 intitulado O Hobbit: Uma Jornada Inesperada foi um choque para os fãs que não gostou muito das mudanças feitas por Guilhermo Del Toro e Jackson. O Hobbit: A Desolação de Smaug também está indo pelo mesmo caminho.

Mas é importante lembrar que O Hobbit é um livro infantil, e colocar elementos de O Senhor dos Anéis (como o personagem Legolas que não aparece no livro mas está no filme) é interessante para Hollywood. Afinal o filme não está sendo feito APENAS para fãs de Tolkien, mas também para pessoas que não o conhece.

Mas eu não vou falar do filme, principalmente porque eu não assisti nenhum dos dois ainda. Dia 31 eu voltarei com o meu parecer sobre o livro O Hobbit e talvez sobre os filmes, se eu os tiver assistido.

Beijos e até a próxima!

Image

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiro livro do ano: O Hobbit

  1. Pingback: Minhas leituras de 2014 | Tudo (F)Útil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s